sábado, 23 de maio de 2015

Lutas : Weidman x Belfort - 187




Resultado de imagem para LOGO UFC 187

Weidman e Belfort batem peso e trocam farpas antes do UFC 187

Campeão acusa o brasileiro de estar trapaceando e promete que Vitor irá 'pagar'. Apenas uma lutadora não bateu o peso para o evento deste sábado



Mesmo não sendo o evento principal do UFC 187, a luta mais festejada durante a pesagem foi mesmo o combate entre o brasileiro Vitor Belfort e o campeão Chris Weidman. Como era de se esperar, os dois protagonizaram o momento mais importante do pré-evento, com uma encarada tensa. Ambos bateram o peso limite de 83,9kg e estão aptos para entrar em ação neste sábado valendo o título dos médios.

Primeiro a entrar para se pesar, Belfort mostrou boa forma e, apesar de estar menos definido que outrora, ainda inspirou confiança da torcida brasileira, que marcou presença no MGM Arena, local do combate. Já Weidman entrou também muito bem, apesar da desidratação, e os dois protagonizaram uma encarada digna da animação geral para a luta. E o campeão ainda acusou o desafiante de estar trapaceando:
 - Eu o havia deixado quieto com toda essa questão de testes antidoping. Mas sou quase dez anos mais novo que ele e Belfort ainda tem mais testosterona que eu. Ele continua trapaceando e vai pagar por isso.
Sem se afetar pelas provocações de Weidman que, inclusive, o chamou de trapaceiro durante a encarada entre os dois, Vitor apenas disse que se sentia "abençoado" de poder estar lutando depois de tanto tempo no MMA:
 - Estou muito feliz com tudo. É um sonho para mim estar aqui. Sou um abençoado. Me sinto preparado para vencer mais um cinturão no sábado.
No evento principal, tanto Anthony Johnson quanto Daniel Cormier bateram o peso requerido para a disputa de título dos meio-pesados, mas trocaram uma encarada mais amistosa que da outra luta de título.
Outro fato interessante da pesagem foi a encarada entre Rafael Natal e Uriah Hall. Único brasileiro no evento além de Belfort, "Sapo" ficou com o rosto colado com o do jamaicano, que não gostou das provocações e o empurrou. Não fosse Dana White entre os dois atletas e a luta seria antecipada para o palco da pesagem. Ainda na preliminar, Nina Ansaroff não bateu o peso para a luta com Rose Namajumas, originalmente casada para os palhas.

> Veja os resultados da pesagem do UFC 187:


CARD PRELIMINAR:
Mosca: Justin Scoggins (EUA) - 57,1 kgs x Josh Sampo (EUA) - 57,1 kgs
Leve: Islam Makhachev (RUS) - 70,35 kgs x Leo Kuntz (EUA) - 70,35 kgs
Meio-Médio: Mike Pyle (EUA) - 77,5 kgs x Colby Covington (EUA) - 77,2 kgs
Palha: Rose Namajumas (EUA) - 52,6 kgs x Nina Ansaroff (EUA) - 54,4 kgs*
Médio: Uriah Hall (JAM) - 84,3 kgs x Rafael Natal (BRA) - 83,9 kgsMeio-Médio:Dong Hyun Kim (CDS) - 77,2 kgs x Josh Burkman (EUA) - 77,2 kgs
Mosca: John Dodson (EUA) - 56,9 kgs x Zach Makovsky (EUA) - 57,1 kgs


CARD PRINCIPAL:
Mosca: Joseph Benavidez (EUA) - 56,9 kgs x John Moraga (EUA) -57,1 kgs
Pesado: Travis Browne (EUA) - 107,2 kgs x Andrei Arlovski (BLR) - 109,3kgs
Leve: Donald Cerrone (EUA) - 70,7 kgs x John Makdessi (CAN) - 70,35 kgs
Médio: (C) Chris Weidman (EUA) 83,9 kgs - x Vitor Belfort (BRA) - 83,4 kgs
Meio-Pesado: Anthony Johnson (EUA) - 92,7 kgs x Daniel Cormier (EUA) - 93 kgs
*Nina Ansaroff não bateu o peso requerido de 52,2 kgs, com tolerância de 400g

lancenet





Nenhum comentário:

Postar um comentário