quarta-feira, 13 de maio de 2015

No dia do aniversário de 110 anos, Sport recebe Chapecoense e precisa reverter vantagem !

Resultado de imagem para COPA DO BRASIL Resultado de imagem para COPA DO BRASIL







De um lado, a Chapecoense tem a vantagem conquistada no duelo de ida, vencido por 2 a 0. Do outro, o Sport tem a força da Ilha do Retiro como trunfo para uma reação. Com esse cenário, as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22 horas, no Recife, em busca de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
Amigo de Diego Souza desde 2013, quando ambos defenderam o Cruzeiro, Élber era o primeiro cotado para comandar o meio-campo do Sport ao lado do colega nesta partida. O atleta, no entanto, não treinou nesta terça-feira em virtude de dores na perna direita e é tratado como dúvida.
"A princípio, nos preocupa porque era apenas uma dor, mas ele deve continuar jogando normalmente. Vamos reavaliá-lo, mas adianto que estou otimista", declarou o médico do clube, Amilton Crócia. Se Élber não tiver condições de jogo, será substituído por Régis.
No rachão desta terça, a meia ofensiva foi coordenada por três nomes: Diego na ponta esquerda, Samuel na direita e Régis no meio. Para o confronto, o treinador Eduardo Baptista relacionou 20 atletas. São eles: Adyelson, Danilo, Danilo Fernandes, Diego Souza, Durval, Élber, Ewerton Páscoa, Henrique Mattos, Ítalo, Joelinton, Magrão, Mike, Oswaldo, Renê, Régis, Rithely, Rodrigo Mancha, Samuel, Vitor e Wendel.
Antes do embate decisivo, entretanto, o time rubro-negro celebrará seu aniversário de 110 anos de história com direito a show pirotécnico e corte de bolo na sede do clube. Embora a trajetória do clube seja gloriosa, o ano que se inicia já deixa a desejar até mesmo para o presidente João Humberto Martorelli, que se declarou frustrado.
"Eu não posso me pautar pela inquietação da torcida e nem pela cobrança da imprensa. Tenho que me pautar pelo planejamento que foi feito. Estou frustrado como o torcedor, mas preciso deixar isso de lado e atuar como dirigente. Enquanto o nosso planejamento estiver em andamento, achamos que a pessoa indicada para comandá-lo é o Eduardo Baptista", explicou o mandatário nesta semana.
Do outro lado, a Chapecoense sofreu até mesmo para chegar ao Recife. Após uma série de cancelamentos de voos, e cerca de 10 horas de espera no aeroporto em Florianópolis, a chegada do time à capital pernambucana quase foi comprometida.
Ainda assim, a equipe comandada por Vinícius Eutrópio não teve tempo hábil para treinar na véspera da partida, e chegou a pedir ajuda da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para brigar pelo adiamento do confronto junto à CBF. Sem sucesso na tentativa, a Chapecoense terá, ao menos, a vantagem por dois gols de diferença construída na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA:SPORT X CHAPECOENSE
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 13 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana (ambos do RN)
SPORT: Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Régis (Élber) e Samuel; Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Abuda; Elicarlos, Gil, Hyoran e Camilo; Ananias e Roger
Técnico: Vinícius Eutrópio
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário