sexta-feira, 22 de maio de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A




SPORT

De volta ao Sport, Matheus Ferraz acredita que falta de sequência de jogos não atrapalha

Sem poder atuar na Copa do Brasil, zagueiro é titular no Campeonato Brasileiro

O zagueiro Matheus Ferraz vive uma situação inusitada no Sport. Titular no Campeonato Brasileiro, o jogador vem sendo obrigado a deixar o time nas partidas da Copa do Brasil, por já ter atuado na competição pelo Boa Esporte. Situação que já havia vivido nas primeiras competições do ano, quando não podia atuar pelo Campeonato Pernambucano (por não ter sido inscrito a tempo), mas era titular na Copa do Nordeste. De volta à equipe para o confronto contra o Coritiba, domingo, na Ilha do Retiro, pela Série A, o defensor, no entanto, não acredita que a falta de sequência de jogos atrapalha o seu rendimento. 

"Todo jogador gosta de estar atuando, para manter uma sequência, mas essa situação não atrapalha o rendimento. Apenas lamento por mim, porque esperei um bom tempo para ter essa oportunidade e de repente tenho que sair do time. É bom também que os companheiros que ganham a oportunidade têm a chance de mostrar que o grupo do Sport é forte", analisou o defensor leonino, que faz questão de dizer que torce pelo sucesso do clube na Copa do Brasil. Mesmo que isso signifique assistir aos jogos da arquibancada.

"Estou torcendo porque do mesmo modo que anos atrás o Sport conseguiu esse título, o nosso grupo também pode voltar a fazer história dentro do clube. É ruim pela falta de sequência de jogos, mas tem que estar sempre se preparando para quando for necessário fazer o melhor e ajudar a equipe", completou.

Vindo de bons resultados na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, o zagueiro rubro-negro acredita que esse é o momento do Sport aproveitar o bom momento para pontuar na Série A."Acho importante aproveitar essa confiança do time. A equipe voltou a estar bem encaixada e domingo vamos procurar nos impor e buscar a vitória. Seráum resultado importante para criarmos gordura pensando mais a frente", finalizou Ferraz.

Superesportes

SPORT

Técnico do Sport não define time para jogo na Ilha, mas conta com volta de Diego Souza

Treinador ainda espera recuperação de Elber, Rodrigo Mancha e Joelinton


O surto de virose no Sport pode mesmo resultar em desfalques para o jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, na Ilha do Retiro. O atacante Joelinton e o meia Elber, além do volante Rodrigo Mancha, ainda não se recuperaram da doença. O trio foi ao Centro de Treinamento do clube nesta sexta-feira, sequer treinaram e foram liberados mais cedo. Nesse cenário, Eduardo Baptista afirmou que espera a recuperação dos jogadores para definir o time titular.

Em contrapartida, o meio-campista Diego Souza, que não enfrentou o Santos, retornou normalmente aos trabalhos e está apto a jogar. “Trata-se de uma virose simples, com Diego Souza já liberado. Os outros estão se recuperando ainda e tudo vai depender da evolução deles até domingo. Eles estão em boa recuperação, mas vamos esperar até domingo para decidir. Ainda estamos na sexta-feira e juntamente com o treinador vamos esperar para decidir”, afirmou o vice-presidente médico, Marcelo Capela.

O time
Como já era esperado, o técnico Eduardo Baptista afirmou que espera a recuperação de Joelinton e Elber para escalar o seu time. Embora tenha interrogações no setor ofensivo, o treinador confirmou que mantém Neto Moura na equipe e que promove o retorno do zagueiro Matheus Ferraz e o lateral-direito Samuel Xavier, que não puderam atuar pela Copa do Brasil.

“Escalar o time hoje está complicado com essa virose assolando os atletas. Diego treinou bem abaixo do possível, mas deve voltar sem problemas. Mas o restante vamos aguardar até amanhã (sábado)”, afirmou o técnico.

Se todos estiverem recuperado a tempo, o provável time para enfrentar o Coxa é: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Elber; Joelinton. Sem Elber não atuar, Régis é mantido no time. Sem Joelinton, Mike e Ítalo brigam por posição - Samuel segue vetado com um estiramento na coxa.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário