sábado, 22 de outubro de 2016

FC Porto-Arouca (antevisão): superar o trauma, oito meses depois

Resultado de imagem para flag portugal

MOMENTO
FC PORTO
Mais de oito meses depois do trauma no Dragão, com um bis de Walter González a protagonizar o escândalo (1-2), o FC Porto volta a receber o Arouca para a Liga. Muita coisa mudou na equipa azul e branca, a começar pelo treinador (Nuno Espírito Santo sucedeu a José Peseiro) e vários elementos do plantel. Para já, parece bem mais estável o FC Porto, que vem de uma série de três vitórias seguidas, todas fora e em competições diferentes, naquela que é a melhor série da época. No regresso ao Dragão, praticamente um mês depois, a equipa de Nuno quer enterrar o trauma em definitivo, vencer um jogo em que é claramente favorita e assim chegar à liderança, ainda que de forma provisória, colocando pressão no líder Benfica, que só joga no dia seguinte. Otávio e André André estão condicionados e são as grandes dúvidas para o técnico portista até à hora do jogo.
AROUCA
Ao contrário da época passada, em que terminou a Liga num histórico 5.º lugar e conseguiu feitos como vencer no Dragão, a equipa de Lito Vidigal está a desiludir neste arranque. O Arouca acaba de ser eliminado da Taça de Portugal pelo Real Massamá, que joga dois escalões abaixo, tal como já havia sido afastado da Liga Europa, e no campeonato as coisas não estão melhor: 16.º lugar, com cinco pontos, apenas mais um do que o último classificado. A equipa vem de sete jogos sem vencer (cinco derrotas e dois empates) e a última vitória aconteceu fez ontem dois meses. Para os arouquenses este não parece ser o momento ideal para disputarem um duelo tão desequilibrado como o que aparentemente deverá acontecer no Dragão.
--
AUSENTES

FC PORTO: Otávio e André André (condicionados).
AROUCA: -
--
DISCURSO DIRETO
Nuno Espírito Santo (FC Porto): «O Arouca foi 5.º classificado no ano passado. Não começou esta época como desejaria, mas o importante é o que seremos capazes de fazer. Vamos para o jogo motivados e preparados. O Arouca é uma equipa madura, tem um dos melhores plantéis da Liga, mas estamos alertados para isso e não há excessos de confiança. [Sobre jogadores condicionados] O André está com gripe, está a recuperar. O Otávio tem fadiga muscular. Temos de gerir o esforço, temos mais dois treinos pela frente e vamos ver como estão e que decisão vamos tomar.»

Lito Vidigal (Arouca): «A vitória da época passada faz parte da história. Nem podemos alimentar-nos muito disso. Vamos defrontrar uma equipa forte, um clube forte, uma equipa que aos poucos vai-se tornando equilibrada, vão ganhando confiança e melhorando os seus desempenhos. Por isso, vamos ter um jogo muito, muito, muito difícil, mas como sempre nós acreditamos que podemos trazer algo de positivo. Jogando com equipas mais fortes, é normal que tenhamos algumas cautelas defensivas.»
--
REGISTO HISTÓRICO
Não fosse a surpreendente derrota na última época no Estádio do Dragão, que iniciou a derrocada de José Peseiro e motivou até a saída do capitão Maicon em definitivo do clube, e o FC Porto podia gabar-se de um registo inatacável diante do Arouca. Antes do desaire por 1-2 em fevereiro último, os dragões tinham cinco triunfos noutros tantos jogos desde que os arouquenses subiram ao escalão principal em 2013/14. O registo total de golos espelha bem as diferenças: 17 marcados pelo FC Porto contra cinco sofridos.
--
EQUIPAS PROVÁVEIS
FC PORTO
Outros convocados: lista não divulgada.
--
AROUCA
Outros convocados: lista não divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário