quarta-feira, 29 de abril de 2015

SPORT CLUB DO RECIFE



Resultado de imagem para sport recife Resultado de imagem para sport recife Resultado de imagem para sport recife

SPORT

Contra o Central, Sport joga por vaga no Nordestão e para evitar instalação da crise

Eduardo Baptista falou em recuperar "autoconfiança" da equipe nesta noite


Há poucos dias seria impensável projetar o Sport ausente da final do Estadual. No turno de classificação, o time do técnico Eduardo Baptista sobrou. A ponto de utilizar em cinco dos dez jogos, equipes formada essencialmente por reservas. Foram 83% de aproveitamento e liderança folgada, 11 pontos à frente do segundo colocado, o Central. As duas equipes de melhor campanha no hexagonal do título, porém, sucumbiram nas semifinais. Entram em campo às 20h de hoje, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, entre dois sentimentos: o de frustração e o de obrigação. Afinal, a disputa pelo terceiro lugar do Pernambucano não é meramente simbólica. Vale o futuro. Vale uma vaga na próxima edição da Copa do Nordeste.

Para os rubro-negros, até mais do que simplesmente a presença no Nordeste 2016. Se há quem diga que o clube não está imerso em crise, o passaporte para o caos político viria com uma nova derrota na temporada. Portanto, ficar com o terceiro lugar vale também a paz na Ilha do Retiro, a permanência do treinador e, até certo ponto, uma queda pontual da pressão sobre a questionada diretoria de futebol e o presidente, João Humberto Martorelli.

Ontem, antes do treino, um ônibus com membros de torcidas organizadas foram ao CT rubro-negro protestar contra o mal momento do time. Pressão, que deixa a iminência que o que já não é bom, ainda pode piorar. “Nós tivemos uma conversa boa com o elenco. O Central vai jogar uma ‘Libertadores’, isso o que eu passei para eles. E não é simplesmente a gente ganhar o direito de jogar a Copa do Nordeste no ano que vem. É o direito de buscar a autoconfiança para entrar bem na Série A”, afirmou Eduardo Baptista.

Desfalques
O Sport tem somente uma interrogação para a partida: o setor ofensivo. A provável dúvida está entra a manutenção de Felipe Azevedo no time ou a entrada de Samuel ou Joelinton. O volante Neto Moura, com dores na região do púbis, e Vitor, suspenso, estão fora da partida. Wendel e Oswaldo, respectivamente, foram confirmados no time.

FICHA DO JOGO

SPORT
Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Elber, Régis (Samuel) e Diego Souza; Felipe Azevedo (Joelinton).
Técnico: Eduardo Baptista.

CENTRAL
Beto; Ferreira, André Lima e Jailton; Natan, Jucemar Gaúcho, Luiz Fernando e Candinho; Roger e Roberto Pítio.
Técnico: Humberto Santos.

Estádio: Luiz Lacerda, em Caruaru. Horário: 20h. Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE). Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Cleberson Nascimento Leite (PE).

superesportes.com

SPORT

Suposto uniforme 1 do Sport, com listras verticais, vaza nas redes sociais

Além do primeiro padrão, imagens outras duas possíveis camisas já haviam vazado

Resultado de imagem para Suposto padrão número um do Sport tem listras verticais e escudo de 1905, ano de nascimento do clube

Depois de ter vazado através de um catálogo de produtos da fornecedora de material esportiva do Sport, a Adidas, detalhes dos uniformes de 2015 do time no fim ano passado, uma imagem do suposto padrão número um do Leão está circulando pelas redes sociais. Aprovado com unanimidade pelo Conselho do clube, o uniforme com listras rubro-negras verticais, comemorativo aos 110 aos do clube, deve ser lançado no dia do aniversário do Sport, 13 de maio.

"Foram aprovadas das três camisas na época em que o marketing levou o assunto para o presidente Martorelli e para o conselho e nós aprovamos as três. Não fere o estatuto (o fato de uma das camisas ter listras verticais). A gente já aprovou outros padrões sem listras horizontais também", disse o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Leão, Adilson Castelo.

Além da camisa com listras verticais, o encarte da fornecedora de materiais esportivos revelou detalhes dos padrões número 2 e 3 do Leão. O 2º uniforme, de acordo com a descrição, terá uma base preta combinando com o laranja e o cinza. Já o 3º, foi descrito no encarte como possuindo as cores da bandeira da Holanda. Entretanto, será modificado. A camisa deve ser lançada nas cores azul e preto, com listras horizontais.

Apenas o novo uniforme número 1 será lançado no aniversário do clube, em maio. A camisa de número dois, preto e laranja, será lançado entre os meses de junho e julho, em uma data a ser definida pela forncedora e o Sport. Já o terceira vai demorar um pouco mais. O uniforme azul e preto deve ser lançado em setembro. 

Em entrevista ao Superesportes no ano passado,  o diretor de marketing do Leão, Sid Vasconcelos, avaliou como "excelente" a parceria com a Adidas e confirmou que os 110 anos do Leão seria alvo de algum atrativos - dentre eles a confecção de uma camisa retrô. Procurado nesta quarta-feira, o departamento de marketing do clube não atendeu as nossas ligações.

estatuto


blog do torcedor
superesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário