França: Bernardo Silva recusa-se a jogar no FC Porto ou no Sporting
O médio ofensivo internacional português formado no Benfica e, atualmente, ao serviço do Mónaco garante que não seria capaz de representar os dois maiores rivais do clube da Luz na sua carreira. Bernardo Silva tem esperança que poderá voltar aos encarnados em algum momento da sua vida.
«Não quero ter falta de profissionalismo, mas não me sentiria bem comigo, não seria feliz. Sou muito benfiquista, desde pequenino. É impossível jogar um dia no Sporting ou FC Porto», assegurou o médio ofensivo do Mónaco em declarações prestadas ao jornal O Jogo.
Bernardo Silva não esquece o seu clube do coração e espera voltar a vestir a camisola dos encarnados: «Um dia tenho de jogar no Benfica, sempre foi o meu sonho e ambição. Espero não acabar a carreira sem fazê-lo. É algo que quero muito, seja daqui a dois, cinco ou dez anos».
Primeira Liga: FC Porto termina prova com vitória sobre o Penafiel
O FC Porto venceu hoje o lanterna-vermelha Penafiel, por 2-0, com golos de Aboubakar e Danilo, no último encontro de ambas as equipas na edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol.
Na partida da 34.ª jornada, o avançado camaronês inaugurou o marcador aos 82 minutos e Danilo, que se vai transferir para o Real Madrid, confirmou, aos 90+2, o triunfo aos ‘dragões’, segundos classificados e que passaram a somar 82 pontos, os mesmos do já campeão Benfica, que tem vantagem no confronto direto e menos um jogo disputado.
O Penafiel, que apenas venceu um dos 12 encontros, já tinha a descida à II Liga confirmada, terminando o campeonato na 18.ª e última posição, com 22 pontos.
Programa da jornada:
Sexta-feira, 22 de Maio de 2015
FC Porto - Penafiel, 2 - 0
Sábado, 23 de Maio de 2015
Estoril - Boavista, 17:00
Benfica - Marítimo, 18:00
Arouca - Moreirense, 18:00
Rio Ave - Sporting, 18:00
Gil Vicente - Belenenses, 18:00
Nacional - Paços Ferreira, 18:00
Sp. Braga - V. Setúbal, 20:15
Académica - V. Guimarães, 20:15
Rui Patrício não defronta Rio Ave e fixa recorde de 8.370 minutos na baliza
O guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, não vai defrontar o Rio Ave na última jornada da I Liga de futebol por opção de Marco Silva e vai falhar um encontro após 8.370 minutos e 93 jogos consecutivos nesta competição.
O titular da baliza do Sporting foi totalista para o campeonato nas duas últimas épocas, em 2012/13 e 2013/14, e só não volta a sê-lo em 2014/15 porque o treinador dos ‘leões’, Marco Silva, decidiu não o convocar para o jogo de sábado em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, da 34ª e última jornada da Liga.
Na convocatória, a opção do treinador dos ‘leões’ recaiu em Marcelo Boeck, habitual número dois, e no jovem Luís Ribeiro, habitual titular da equipa ‘B’.
Rui Patrício estreou-se na equipa sénior do Sporting a 19 de novembro de 2006, na Madeira, e a última vez que o internacional português não jogou o encontro todo foi a 12 de maio de 2012, diante do Sporting de Braga, tendo saído perto dos 90 minutos para dar lugar ao guardião Tiago, que nesse dia terminou a carreira.
Na época 2013/14 só dois jogadores, os guarda-redes Ricardo, da Académica, e Adriano, do Gil Vicente, além de Rui Patrício, tinham sido totalistas ao cumprir os 2.700 minutos para o campeonato.
Na época anterior, 2012/13, Ricardo e Rui Patrício já tinham sido totalistas, mas foram então acompanhados por outros três guarda-redes – Rui Rego (Beira-Mar), Artur (Benfica) e Cássio (Paços de Ferreira) – e pelo avançado ‘leonino’ Ricky van Wolfswinkel.
Em 2013/14, e depois de Gottardi (Nacional) ‘perder o comboio’ na 30.ª e última ronda, ao ser suplente não utilizado, apenas três guarda-redes acabaram a prova como totalistas, algo que nenhum jogador de campo conseguiu.
Ainda assim, e mesmo não tendo jogado os 2.700 minutos, o avançado brasileiro Derley, então no Marítimo, hoje jogador do Benfica, foi titular nos 30 encontros, rumo ao segundo lugar na lista dos melhores marcadores, com 16 golos.
Por seu lado, nessa mesma época, mais três jogadores ofensivos cumpriram os 30 jogos, não sendo sempre titulares, entre eles o ‘rei’ dos marcadores pelo segundo ano consecutivo, o colombiano Jackson Martinez (FC Porto), que apontou 20 tentos.
Os outros jogadores que participaram em todas as jornadas da I Liga 2013/14 foram o venezuelano Mário Rondon, do Nacional, e o também colombiano Felipe Pardo, do Sporting de Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário