domingo, 28 de fevereiro de 2016

Ausente nos últimos anos, 'clima de clássico' volta para Inter x Juventude no Gaúcho

Resultado de imagem para flag RGS

O confronto entre Internacional e Juventude se tornou um clássico nos anos 90. Quando a equipe caxiense voltou à Série A, em 1994, passou a ser um adversário difícil para o Internacional: entre os episódios mais gloriosos, estão a conquista do Campeonato Gaúcho em 1998 e a goleada por 4 a 0 na Copa do Brasil de 1999.
Em 2008, isso mudou: com um sonoro 8 a 1 na final do Campeonato Gaúcho, com direito a cavadinha de Clemer, a escrita passou a ser amplamente favorável ao Inter. Desde esse episódio, a equipe colorada só perdeu para o alviverde uma vez.
No entanto, o confronto deste domingo no Alfredo Jaconi, às 17h, ganha contornos de clássico. O Juventude comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago, ex-zagueiro da seleção, vive uma grande fase na competição e é vice-líder do campeonato, perdendo para o São José nos critérios de desempate. O time conta com o artilheiro da competição, Brenner: são sete gols em seis partidas.
O Inter terá o desfalque do volante Fernando Bob, com uma lesão na coxa direita, e do atacante Marquinhos. Bob está fora também do clássico Gre-Nal, que será no dia 6 de março, válido pela Primeira Liga. O substituto de Bob será Fabinho.
O técnico Antônio Carlos Zago, do Juventude, alterou o time várias vezes durante o Gaúcho: foram 25 jogadores utilizados até agora, 11 deles das categorias de base. A defesa titular, que já teve até mesmo uma dupla recém-promovida dos juniores (Klaus e William) deve contar com Héverton e Pereira contra o Internacional.
FICHA TÉCNICA:JUVENTUDE X INTERNACIONAL
Data: Domingo, dia 28 de fevereiro
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Neto
Assistentes: José Calza e Maurício Penna
JUVENTUDE: Elias; Ruan, Héverton, Pereira e Alan Rodrigues; Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro, Hugo e Maílson; Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fabinho, Rodrigo Dourado, Anderson e Alisson Farias; Aylon e Sasha. Técnico: Argel Fucks
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário