quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Em duelo que vale liderança, Sport e Fortaleza se enfrentam na Ilha

Resultado de imagem para copa do nordeste

Depois de vencerem respectivos jogos de estreia no Grupo D da Copa do Nordeste, Leões entram em campo novamente nesta quarta buscando topo isolado da tabela


Um dos grandes clássicos da atual edição da Copa do Nordeste acontece nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Clubes de grandes torcidas na região, Sport e Fortaleza entram em campo às 21h30 (horário local) em jogo que vale a liderança do Grupo D do torneio. Os dois venceram suas partidas de estreia, contra Botafogo-PB e River-PI, respectivamente, mas os cearenses estão na frente por terem vencido por 3 a 0 contra o 2 a 1 dos pernambucanos.

O Sport entra em campo querendo manter as sequências de vitórias conquistadas nos dois últimos jogos. Depois de perder as duas primeiras partidas da temporada, os rubro-negros se recuperaram contra Central e Botafogo-PB. Mesmo sem jogarem bem, conseguiram aliviar o clima de pressão que começava a se instalar na Ilha do Retiro .

O Fortaleza chega com três desfalques para o jogo. Após vencer na estreia, o Leão do Pici tem o desafio de encarar um adversário mais difícil e de Série A. Diante do Leão da Ilha, os comandados de Flávio Araújo têm que provar que estão na competição para chegar longe.

AS ESCALAÇÕES ;

Sport: o técnico Paulo Roberto Falcão vai mexer mais uma vez no time titular neste ano, mas desta vez por um bom motivo. O meia Reinaldo Lenis, que estava machucado, treinou normalmente na última terça-feira e será titular. O Sport entra em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Everton Felipe e Reinaldo Lenis; Túlio de Melo.

Fortaleza: a boa atuação dos zagueiros Leonardo Luiz e Lima, no último domingo, contra o Icasa, pode fazer com que o técnico Flávio Araújo os coloque no time titular. O Fortaleza deve entrar em campo com Erivelton; Moacir, Edimar (Leonardo Luiz), Max Oliveira (Lima) e Jean Mota; Corrêa, Juliano, Dudu Cearense e Éverton; Eduardo e Anselmo.

QUEM ESTÁ FORA ;

Sport: o meia Mark González e o lateral-direito Maicon estão machucados, enquanto o meia Gabriel Xavier ainda não foi regularizado.

Fortaleza: os meias Daniel Sobralense e Clebinho e o atacante Juninho (machucados).


O Sport ainda não fez nenhuma apresentação digna de encher os olhos na temporada e provavelmente não vai conseguir fazer isso nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, contra o Fortaleza, pelo Nordestão. É até natural que o Leão não faça grandes apresentações por ser começo de temporada. No entanto, o torcedor espera ver, além da vitória, algum tipo de evolução do time em relação aos últimos jogos. Logo, não é só vencer por vencer, é vencer e mostrar alguma perspectiva para a torcida. Lembrando que em caso de vitória, os rubro-negros irão para a liderança do Grupo D da competição – atualmente os dois times dividem a ponta com três pontos.
Lenis volta
O técnico Falcão poderá contar com o meia-atacante Reinaldo Lenis nesta partida. O jogador se recuperou de mialgia na coxa direita e vai para o jogo no lugar de Luiz Antônio. Ele, porém, será a única novidade no time titular. O restante da equipe será a mesma que encarou o Botafogo-PB no último domingo. O que significa dizer que Mark González continua de fora. O chileno ainda se recupera de edema na coxa esquerda.
Túlio de Melo quer mostrar serviço
Se existe alguém que vai querer mostrar serviço esse alguém é Túlio de Melo. Não que ele esteja tão abaixo dos seus companheiros de time, mas é que agora ele tem a concorrência de Johnathan Goiano, que vai ficar no banco de reservas. Se for mal, Falcão possivelmente vai acionar o “CR7 da Ilha”. Logo, é bom o camisa 99 dar mais cambalhotas.
Técnico do Fortaleza ligado no jogo
O treinador do Fortaleza, Flávio Araújo, demonstra conhecer bem o adversário. Em entrevista no Ceará, o técnico descreveu bem o rubro-negro. Segundo ele, os tricolores terão que marcar forte para vencer. “Nosso time tem que ter personalidade. Temos que marcar e jogar, buscar nos impor na qualidade técnica, não podemos ficar só atrás. Temos que fazer um jogo com inteligência e personalidade para surpreender e superar o adversário”, disse.
FICHA DA PARTIDA – SPORT X FORTALEZA
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho e Luiz Antônio; Éverton Felipe, Leni e Túlio de Melo. Técnico: Falcão.
Fortaleza: Erivelton; Moacir, Edimar (Leonardo), Max Oliveira (Lima) e Jean Mota; Corrêa, Juliano, Dudu Cearense e Éverton; Eduardo e Anselmo. Técnico: Flávio Araújo.
Nordestão. Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: Quarta-feira, às 21h30. Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN). Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (ambos de Alagoas).
BLOG DO TORCEDOR

Em duelo de Leões, Sport e Fortaleza medem forças pela liderança do Grupo D

VAVEL

Em um verdadeiro clássico nordestino, Leão da Ilha e Leão de Aço fazem confronto direto pela primeira colocação do Grupo D da Copa do Nordeste

Sport
Fortaleza
SPORT: DANILO FERNANDES; SAMUEL XAVIER, MATHEUS FERRAZ, DURVAL E RENÊ; RITHELY, SERGINHO E LUIZ ANTÔNIO; LENIS, TÚLIO DE MELO E EVERTON FELIPE; TÉCNICO: PAULO ROBERTO FALCÃO
FORTALEZA: ERIVELTON; MOACIR, EDIMAR (LEONARDO LUIZ), MAX OLIVEIRA (LIMA) E JEAN MOTA; CORRÊA, DUDU CEARENSE, JULIANO (ELIAS) E EVERTON; EDUARDO E ANSELMO; TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJO
ÁRBITRO: LEANDRO SARAIVA DANTAS DE OLIVEIRA (RN)
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA SEGUNDA RODADA DA COPA DO NORDESTE 2016, A SER REALIZADA NA ILHA DO RETIRO, EM RECIFE.


Nesta quarta-feira (16), Sport Fortaleza farão um clássico pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2016, às 21h30 (horário local), na Ilha do Retiro. Ambos os leões vão em busca da vitória para assumir a liderança isolada do Grupo D. Para o Sport é vencer e convencer, enquanto para o Fortaleza é seguir num bom ritmo em 2016.
Ambos os times estrearam com vitória na edição 2016 do maior campeonato regional do Brasil. O Sport bateu o Botafogo-PB fora de casa na estreia por 2 a 1 e o Fortaleza venceu o River-PI com tranquilidade em seus domínios.
Esta será a oitava vez que o Leão da Ilha e o Leão de Aço se enfrentam pelo Nordestão. Em sete partidas, são três vitórias do Sport, dois empates e duas vitórias do Fortaleza. O último confronto deles foi nas quartas de finais da última edição, quando o Sport venceu no tempo normal por 1 a 0 e nos pênaltis por 4 a 2, assegurando sua vaga na próxima fase. Pode não ser mata-mata, mas o Tricolor de Aço vai em busca de "vingança".

Com Lenis de volta, Sport busca triunfar em seus domínios

Jogando em casa, o Sport vai com tudo em busca da vitória, além de tentar convencer seu torcedor, que anda meio com uma "pulga atrás da orelha" após o começo de ano instável da equipe. Sobre o duelo desta quarta, o lateral-esquerdo Renê disse que agora é importante vencer, já que a equipe estava passando por um processo de reformulação.
"Agora é importante vencer. A gente passou por um período de reformulação com muita gente saindo e chegando. Temos que buscar as vitórias. Se não der na técnica, tem que ir na força. Contra o América-PE a gente criou muito e não vencemos. Contra Central e Botafogo-PB não criamos tanto e vencemos. Estamos crescendo", afirmou Renê. O lateral ainda disse que o Fortaleza é uma pedreira, ainda mais por conta da boa estreia do leão cearense.
O Leão da Ilha tem boas e más notícias para o confronto. O meia Reinaldo Lenis, que ficou de fora da estreia contra o Botafogo-PB por conta de dores na coxa, está de volta ao time leonino. Quem pode estrear é o centroavante Johnathan Goiano, que ficou um mês treinando e só agora foi oficializado, mas ele deverá começar no banco. A baixa fica por conta do lateral-direito Maicon, que ficará dois meses fora por conta de uma lesão no ombro esquerdo.

Fortaleza vai a Recife sem Daniel Sobralense e com possível mudança na defesa

Após a ótima estreia diante do seu torcedor, o Fortaleza, que ainda não sabe o que é derrota em 2016, chega a Pernambuco com um único objetivo: a vitória. Pensando nisso, Flávio Araújo, treinador leonino, falou de como deve ser a postura dos seus comandados na partida desta quarta-feira, afirmando que sua equipe deve "confundir" o adversário, marcando em cima, além de errar pouco.
"Nós temos que ser inteligentes. Atacar e defender, defender e atacar, variar com relação à zona de marcação, na pressão alta e intermediária... Enfim, confundir o adversário e, acima de tudo, fazer um jogo com muito mais acertos de passes do que erros. Nosso time tem que ter personalidade. Temos que marcar e jogar, buscar nos impor na qualidade técnica, não podemos ficar só atrás. Temos que fazer um jogo com inteligência e personalidade para surpreender e superar o adversário", disse, Flávio.
Não se sabe ao certo qual time deverá iniciar a partida desta quarta. Sem Daniel Sobralense, que voltou a sentir o joelho, Clebinho Juninho, todos contundidos, Flávio Araújo não disse qual time deverá começar jogando. Os candidatos para substituir Sobralense são: Elias, que já foi titular alguns jogos e joga na mesma posição do camisa 10 tricolor, e o volante Juliano, que deixaria um Fortaleza mais "precavido".
Outro caso a ser observado é a defesa. Com falhas neste início de temporada, Edimar Max Oliveira, que formaram a zaga tricolor na estreia e, por enquanto, são os titulares da temporada, podem ser substituídos por, respectivamente, Leonardo Luiz e o experiente Lima. O treinador tricolor deverá definir tudo um pouco antes da bola rolar.

Em duelo da 2ª rodada da Copa do Nordeste, Fortaleza visita Sport tentando quebrar tabu


Atacante Eduardo será titular do Fortaleza na partida de hoje, na Ilha do Retiro
Uma das grandes máximas do futebol prega que ‘tabu nasceu para ser quebrado’. No jogo que vale a liderança do grupo D da Copa do Nordeste, hoje, às 21h30min, contra o Sport, o Fortaleza quer fazer valer o ditado e partir em busca da primeira vitória sobre o time pernambucano em jogos realizados na Ilha do Retiro, em Recife. Até hoje, foram 16 confrontos, com 14 vitórias dos donos da casa e dois empates.

O técnico do Tricolor, Flávio Araújo, acredita que essa estatística pode servir de motivação extra para o time buscar os três pontos em solo pernambucano e, desta forma, terminar a rodada na liderança isolada do grupo. “Os tabus existem no futebol sim, isso é inegável. Logicamente, isso vai ser uma grande motivação pra gente, em que passaremos para a história do clube se nós nos tornarmos o primeiro grupo do Fortaleza a vencer o Sport na Ilha do Retiro”, comentou o treinador, que não revelou a formação que deve colocar em campo hoje. Mas confirmou uma mudança na equipe em relação ao time que estreou com vitória por 3 a 0 sobre o River-PI no Castelão: a entrada do volante Juliano.

Com isso, Elias perde espaço e volta a ser opção. No ataque, com Daniel Sobralense vetado, ainda se recuperando de uma tendinite no joelho direito, Eduardo deve ser mantido ao lado de Anselmo. Na lateral direita, Moacir foi testado novamente como titular no treino de apronto. Na zaga, a princípio, a escolha do treinador é seguir com Edimar e Max Oliveira. Mas Lima e Leonardo brigam por espaço no setor e podem pintar como surpresas.

REVANCHE
Para além do tabu, o Fortaleza não guarda boas recordações do Sport, algoz da eliminação do time na última edição da Copa do Nordeste. Os dois times se enfrentaram nas quartas de final. Após vencer em casa por 1 a 0, o Leão do Pici foi derrotado pelo mesmo placar em Recife e na sequência acabou eliminado na disputa por pênaltis. 

Para manter a escrita nos jogos na Ilha, o Sport, que é comandado por Paulo Roberto Falcão, tem como principal novidade para a partida de hoje o retorno do meia-atacante Reinaldo Lenis, ausência na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, na estreia do time no Nordestão.

NORDESTÃO 2016

SPORT

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Everton Felipe; Lenis e Túlio de Melo
TÉCNICO: FALCÃO

FORTALEZA
Erivelton; Moacir, Edimar (Leonardo), Max Oliveira (Lima) e Jean Mota; Corrêa, Juliano, Dudu Cearense e Éverton; Eduardo e Anselmo
TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJO 

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 17/2/2016
Horário: 21h30min (horário local)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
O POVO-FORTALEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário