sábado, 27 de fevereiro de 2016

SANTA CRUZ

Resultado de imagem para logo campeonato de pernambucoResultado de imagem para flag pernambuco


Com desfalques, Santa Cruz visita Central focado na vitória


Com apenas uma vitória nas quatro rodadas realizadas do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta o Central, neste domingo (28), às 17h, em Caruaru. Só a vitoria interessa para o Tricolor diante da Patativa. Uma vitória acalma o ânimo, que anda tenso, no Arruda. Isto porque nas sete partidas que disputou neste início de temporada, a equipe coral conquistou apenas duas vitórias (uma no Estadual e outra no Nordestão). Além de ter sofrido nove gols nos confrontos.
“O sistema de marcação funciona coma a participação de todos os jogadores. Precisamos melhorar a compactação do time, ter uma marcação mais forte e uma colaboração maior de todos os jogadores. Não vejo problemas individuais com relação a nossa defesa. E sim, um problema coletivo, que temos que solucionar com treinamento”, afirmou o técnico Marcelo Martelotte.
O duelo na Capital do Forró marca a estreia do meia Leandrinho. Depois de um longo tempo treinando e aguardando a regularização, o jogador, que estava no futebol da Coreia do Sul, vai poder estrear com a camisa do Santa Cruz.
“Estamos precisando muito da vitória contra o Central. Sabemos da qualidade do adversário, mas vamos em busca dos três pontos a todo custo”, disse Leandrinho.
Por outro lado, o Tricolor tem cinco desfalques: o lateral-direito Vitor, os volantes Wellington César e Dedé, o meia João Paulo e o atacante Wallyson. Todos foram vetados pelo departamento médico.
TIME 


Depois optar pelo esquema 3-5-2 na última partida do Santa Cruz, contra a Juazeirense, no Arruda, pelo Nordestão, o técnico Marcelo Martelotte confirmou o time para enfrentar o Central no 4-3-3 utilizado deste a reta final da Série B do ano passado. Com a alteração na formação, o zagueiro Danny Morais perdeu a vaga para o recém-contratado Leonardo. Além dele, outra novidade na defesa é o lateral-direito Lucas Ramon substituindo Vitor, que está lesionado.
Ainda sem poder contar com os volantes titulares, o treinador promoveu outra mudança na cabeça de área. Como Renatinho não correspondeu nas duas últimas partidas, Martelotte vai testar o jovem Marcílio diante do Central, que forma meio-campo junto com Lucas Gomes e Leandrinho.
No ataque, apesar de ter sido dúvida durante a semana, o atacante Grafite está confirmado. Keno assume a vaga deixa por Wallyson. Lelê volta ao time depois de ter sido poupado da última partida.
ADVERSÁRIO 
Nas quatro partidas disputadas no Pernambucano, o Central não marcou nenhum ponto. A Patativa enfrenta o Santa Cruz precisando dos três pontos para tentar reagir na competição. Com apenas o lateral-direito Fabinho fora da partida, se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, o técnico Flávio Barros vai ter todo o elenco à disposição. A grande esperança do time caruaruense para o Estadual é o atacante veterano Araújo, ex-jogador do Porto, Goiás, Náutico e Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
Central – Juninho; Gustavo Henrique, Márcio Paraíba, Vinícius, Sadrak; Charles Wagner, Moisés, Daniel, Araújo; Candinho e Giso. Técnico: Flávio Barros.
Santa Cruz – Tiago Cardoso; Lucas Ramon, Alemão, Leonardo, Allan Vieira; Lucas Gomes, Marcílio, Leandrinho; Lelê, Keno, Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Lacerdão. Horário: 17h. Árbitro: Emerson Luiz Sobral. Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Cleberson Nascimento Leite.
BLOG DO TORCEDOR


Santa tem maior média de cartões tomados no Pernambucano


WILLIAM TAVARES/FOLHAPE
Não bastassem todas as estatísticas negativas que o Santa Cruz tem acumulado até o momento no Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2016 (pior defesa, sem vitória em clássicos e fora do G4), o Tricolor ainda foi “contemplado” com mais um dado pouco animador. A equipe do técnico Marcelo Martelotte possui a maior média de cartões tomados na competição, ao lado do Salgueiro.
Em quatro jogos no Estadual, o Santa Cruz recebeu 13 cartões amarelos e um vermelho. Só no Clássico das Emoções, na estreia coral da competição, foram seis advertências (Alemão, Danny Morais, Tiago Costa, Wellington Cézar, João Paulo e Lelê). Nos demais jogos, Vítor, Lucas Gomes, Wellington, Lelê, João Paulo, Wallyson e Grafite também receberam o amarelo. Contra o América, o atacante Keno foi expulso.
Vale lembrar que América e Central, outras equipes que estão no Hexagonal do Título, tomaram mais cartões – 24 e 30, respectivamente. Mas a dupla contabiliza mais partidas na temporada, somando os confrontos da primeira fase do Pernambucano. Ambos disputaram 10 jogos.
“Quando os resultados não vêm, temos problemas maiores do que os cartões amarelos. Para mim, isso não representa muita preocupação. Temos defeitos maiores do que esse para consertar”, afirmou o técnico Marcelo Martelotte, minimizando o problema.


Emerson Sobral vai comandar o jogo entre Central e Santa Cruz pelo PE

Fernanda Colombo e Cleberson Nascimento são os assistentes do duelo no Lacerdão


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) definiu na noite desta quinta-feira, a arbitragem para a quinta rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. E, para o comandar o confronto entre Central e Santa Cruz, que ocorre neste domingo, às 17h, no Lacerdão, foi escalado o árbitro Emerson Sobral.
Ele será auxiliado por Fernanda Colombo e Cleberson Nascimento. O quatro árbitro será Luiz Cláudio Sobral. O Alvinegro está na lanterna da competição sem pontuar, com quatro derrotas consecutivas. Já o Tricolor é o quinto colocado, com quatro pontos conquistados e a dois da zona de classificação para as semifinais.
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário