Correndo contra o tempo, Náutico regulariza sete atletas
O dia foi movimentado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o Náutico. Nesta quinta-feira (28), o Timbu teve sete jogadores jogadores regularizados: os goleiros Julio Cesar e Rodolpho, os volantes Fernando Pires e Niel, o meia Renan Oliveira, e os atacantes Roni e Bergson.
Em relação ao time que vem treinando durante a pré-temporada, o técnico Gilmar Dal Pozzo fica no aguardo de que três jogadores aparecem no BID até amanhã para a estreia do Pernambucano: o zagueiro/ lateral direito Rafael Pereira, o lateral esquerdo Gastón Filgueira e o meia Rodrigo Souza. Outros dois atletas que também são bastante utilizados durante os treinamentos e que ainda não estão regularizados são Eduardinho e Thiago Santana.
Outro atleta que teve seu nome publicado no BID, mas para oficializar a rescisão com o Alvirrubro foi o meia Hiltinho, que jogou no alvirrubro na temporada passada. Ele não entrou em acordo com a diretoria em relação ao salários atrasados e optou por sair do do clube.
blog do torcedor
Reformulada, loja oficial do Sport é reinaugurada após quase dois anos fechada
Com novidades, presença de jogadores e presidente, Leão faz festa para receber sócios e vender novos produtos
Nesta quarta-feira (27) à noite, o Sport fez a tão aguardada festa por sua torcida. Foi reinaugurada a loja oficial do clube, que contou com bom esquema de segurança para melhor fluxo do local, distribuição de refrigerantes, sucos e água, além da presença do presidente João Humberto Martorelli.
Além do executivo, também estiveram para agradar ao público os goleiros Magrão e Danilo Fernandes, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral Samuel Xavier, o volante Ronaldo e os meias Neto Moura e Everton Felipe. Os atletas tiraram fotos e distribuíram autógrafos aos torcedores presentes à festa.
O empresário Jorge Luiz, um dos responsáveis pelo estabelecimento, se mostra empolgado com a "nova" loja. Jorge comenta que o novo layout vem para agradar a torcida, que aguardou aproximadamente dois anos para matar a saudade e terá a chance de ver de perto um dos empreendimentos mais modernos do país no setor.
"A expectativa é muito boa, depois de dois anos que torcedor do Sport ficou sem essa movimentação. Agora, trouxemos um layout inovador, com estilo europeu e atualmente essa loja ela é classificada como uma das melhores e mais modernas do Brasil. Estamos sendo classificados até como a segunda loja mais bonita do Brasil", afirmou o gerente.
A executiva de marketing do rubro-negro pernambucano, Melina Amorim, comentou sobre os produtos que serão disponibilizados. Melina afirmou que todos os materiais serão compartilhados com a Embaixada da Ilha, pois são do mesmo dono e um site será criado e destinado, exclusivamente, às vendas.
"Aqui na loja estarão disponíveis todos os produtos oficiais do clube, que são confeccionados pela Adidas que é nossa patrocinadora e todos os produtos licenciados do clube também. Poucos produtos serão só da patrocinadora, mas a maioria terá o escudo do Sport. Nenhum produto aqui terá venda exclusiva no local, pois as embaixadas nos shoppings também são licenciadas e em breve será lançado um site exclusivo pra vendas", declarou.
Responsável por fazer a abertura oficial, o mandatário afirmou ter ficado orgulhoso com o evento, agradecendo, principalmente, ao público presente: "Nós, do Sport, estamos muito felizes com mais um espaço para cultivar o nosso amor pelo Sport Club do Recife. Queria dar boa vindas a todos e agradecer a presença de todos vocês, ao nosso parceiro Jorge Luiz e àqueles que, internamente, contribuíram para um momento tão especial", comemorou o executivo.
Ídolo da equipe desde 2007 e mais antigo no atual elenco, Magrão além de atender ao público, falou também um pouco sobre o evento, enaltecendo a atitude da diretoria: "Já foram muitos eventos que eu vim, todo ano tem pelo menos uns dois e, se for colocar cada ano dois, já são mais de 20. É legal, não reclamo e se tiver mais irei, ainda mais numa loja grande, do tamanho do torcedor do Sport, bonita e tenho certeza que todo torcedor rubro-negro vai gostar. A maior diferença dela é que tem mais vermelho e preto em relação as outras", brincou o arqueiro.
O camisa 1 também se mostrou grato com os aproximadamente dois mil torcedores presentes, agradecendo ao carinho dado nos 11 anos em que se faz presente à equipe da Praça da Bandeira: "Eu, também como jogador, agradeço esse carinho e reconhecimento de não estarem apenas na arquibancada, mas também aqui", encerrou.
vavel
Martelotte valoriza pré-temporada e descarta favoritismo no estadual: “Santa Cruz não é favorito”
Treinador acredita que desempenho no amistoso diante do Botafogo-PB ficou dentro do esperado, mas destaca que elenco tem muito a evoluir no decorrer da temporada
O Santa Cruz encerrou a pré-temporada nesta noite de quarta-feira (27) com um amistoso diante do Botafogo-PB, no estádio do Arruda. Os tricolores venceram, assim como na Taça Chico Science no último domingo (25) contra o Flamengo, por 3 a 1 e, ao fim do embate, o técnico Marcelo Martelotte acabou avaliando positivamente o desempenho dos atletas corais. Além disso, aproveitou o momento para descartar qualquer favoritismo do Santa Cruz no Pernambucano 2016.
De acordo com o técnico Marcelo Martelotte, o futebol apresentado pelos jogadores do Mais Querido nesta noite de quarta-feira (27) acabou ficando dentro do esperado. Ele também ressaltou a falta de ritmo de jogo para alguns atletas e a necessidade de trabalhar muito para chegar no ponto ideal para obter conquistas na temporada.
"Foi um bom teste. De uma maneira geral, apresentamos o que estava dentro do esperado, conseguimos o resultado. Faltou ritmo para alguns atletas. Por isso é importante fazer estes jogos, para que o jogador chegue bem nas partidas oficias. Entendo que precisamos trabalhar muito ainda, em relação aos objetivos que temos. Isso será no dia-a-dia”, avaliou o treinador Coral.
Em relação a um possível favoritismo ao título do Campeonato Pernambucano por conta da manutenção da base do ano passado, o comandante do Mais Querido descartou isso, mas apontou que os tricolores vão entrar em campo com a responsabilidade de buscar a conquista do estadual como de costume.
“Toda vez que o Santa Cruz entra no Campeonato Pernambucano ele vem com uma responsabilidade grande de lutar pelo título. O Santa Cruz não é o favorito ao título, como em 2013 também não era, mas tem uma responsabilidade muito grande nesta competição. Mesmo sem o favoritismo, costumamos disputar o título e, muitas vezes, ganhar”, pontou.
Martelotte, agora, vai preparar o time para o primeiro confronto da temporada, que será o clássico diante do Náutico na próxima segunda-feira (1º), na Arena Pernambuco. O treinador disse que é preciso avaliar algumas situações e esperar todos os jogadores ficarem regularizados junto ao BID da CBF para, assim, definir os 11 titulares.
“Ainda tem muito tempo daqui para segunda-feira (1º). Vamos trabalhar bem esses dias. Agora é o momento de pensar nesse clássico de estreia do Pernambucano. Temos algumas situações para ser definidas, como regularizações de jogadores e vamos definir a equipe para este confronto com o Náutico apenas no penúltimo treino, no sábado (30)”, encerrou.
Homem de confiança, Buffarini é desejo de Edgardo Bauza no São Paulo
Desde sua chegada no Tricolor, Patón deseja ter o lateral do San Lorenzo em sua equipe
O que torna um jogador peça fundamental para determinado técnico em um elenco? Determinação? Qualidade técnica? Liderança? Para Edgardo Bauza, Julio Buffarini obtém todos esses pré-requisitos.
Peça fundamental de Patón na conquista da Libertadores da América em 2014, o camisa 7 do San Lorenzo se tornou o homem de confiança do treinador argentino, que desde de sua primeira entrevista como técnico do São Paulo, não fez questão de esconder seu desejo de contar com o jogador de 27 anos.
"Já disse aos dirigentes que se tivesse a possibilidade, eu gostaria muito de contar com Buffarini para a Libertadores", revelou Bauza.
Revelado pelo Atlético Talleres, clube da cidade de Córdoba na Argentina, Buffarini ainda passou pelo pequeno Tucumán e o tradicional Ferro Carril, clube bi-campeão argentino. Mas foi em 2012, no San Lorenzo, que o jogador ganhou destaque. Campeão argentino em 2013, e Campeão da América no ano seguinte, Julio Buffarini foi um dos pilares mais importantes do time de Edgardo Bauza. Conhecido por sua polivalência, o jogador atuou em diversas posições no time de Patón. Lateral direito de origem, Buffarini chegou a atuar como volante e como ponta direita, algo que faz os olhos de qualquer técnico do mundo brilhar.
Talvez essas características tenham tornado Buffarini prioridade no Morumbi após a chegada de Patón. A lateral direita é um problema a muito tempo no tricolor. O atual elenco conta com Bruno, Auro e o recém integrado Caramelo, que fez um bom Campeonato Brasileiro pela Chapecoense no ano passado, mas nenhum é unanimidade. A posição de primeiro volante é a maior deficiência do clube, que conta apenas com Hudson para a vaga. Rodrigo Caio, e o zagueiro Brenoforam outros jogadores a serem utilizados nessa posição, principalmente na época de Juan Carlos Osório, mas nenhum agradou 100%. Tais deficiências fizeram com que dirigentes do São Paulo atendessem os pedidos de Bauza e fossem atrás de Buffarini.
Segundo jornais argentinos, o São Paulo havia oferecido R$5 milhões por Buffarini, mas o San Lorenzo recusou e tratou logo de renovar com o jogo. Agora, a oferta teria subido para R$10 milhões.
Sem Buffarini, o São Paulo de Edgardo Bauza estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado (30), quando enfrenta o Red Bull Brasil no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas.
Sem espaço na Roma, Gerson retorna ao Fluminense por empréstimo até o meio do ano
Vendido em agosto para a equipe italiana, jogador volta ao Brasil visando vaga nos Jogos Olímpicos do Rio
Nesta quinta-feira (28), o Fluminense concretizou a chegada de mais um reforço visando a temporada de 2016. Conhecido pela torcida, o meia Gerson retorna ao clube por empréstimo até o meio do ano. O negócio foi fechado pelo presidente tricolor Peter Siemsen, em viagem para a Itália durante a disputa da Florida Cup. Vendido ao Roma em agosto, o atleta estava sem espaço na equipe italiana devido ao excesso de jogadores estrangeiros inscritos.
Como a temporada na Itália só se inicia em setembro deste ano, Gerson optou por retornar ao clube que o revelou. A diretoria do Fluminense vai arcar com R$ 80 mil do salário do jogador, que terá o restante dos vencimentos pagos pela Roma. Além disso, a chegada de Gerson ao Rio de Janeiro está prevista para início de fevereiro.
Comprado por cerca de 17 milhões de euros – com Flu herdando R$ 45 milhões, o meia não aprovou a ideia de ser repassado para um clube de menor expressão. Como Gerson também não queria ficar seis meses sem atuar às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio, o Roma atendeu ao pedido do jogador em retornar para o Brasil.
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Gerson subiu aos profissionais ano passado, onde atuou em 45 jogos e marcou cinco gols.
Argel Fucks elogia domínio e volume de jogo colorado na estreia pela Copa Sul-Minas-Rio
Desempenho da equipe agradou o treinador, mas assim como seus comandados, lamentou a falta de gols
Quando o árbitro Ronan Marques da Rosa anunciou o término da partida, não houve final feliz para Internacional e Coritiba, que empataram sem gols, na noite desta quarta-feira (27), no Beira Rio, pela rodada inicial da Copa Sul-Minas-Rio. Contudo, a postura da equipe colorada agradou Argel Fucks, e segundo o treinador, seu time teve bastante posse de bola, o que rendeu bons elogios por parte do técnico.
"Acho que o adversário se fechou mais no segundo tempo, veio com três volantes. Alan Santos pelo lado direito, João pelo esquerdo, centralizou o Juan. Tivemos dez finalizações, o adversário apenas teve uma. Agora, tivemos um volume bom, circulamos bem a bola. do modo geral, fizemos uma boa partida, só faltou o gol.", declarou.
Argel ainda reconheceu que a ofensividade da equipe precisa melhorar. Segundo o treinador, a bola chegou no atacante, e ele precisa decidir. Logo após, ainda salientou o domínio colorado na partida, de 70% de posse de bola, mas reinterou que para isso ser útil, precisa consequentemente dos frutos, ou seja, os gols.
"Temos que calibrar essa mira bem, saber que no futebol quando se tem oportunidade precisa matar", disse, completando:" Sufoca, mas precisa fazer", frisou.
Quando foi questionado sobre o atacante Henrique Almeida ter ao Beira Rio prestigiar o Inter ao lado da diretoria colorada e de seu empresário, Argel resolveu não opinar sobre o assunto. Técnico ainda deixou claro que esse é assunto para os dirigentes e, proferiu o mesmo discurso que a mesma havia dado anteriormente.
"Siceramente, não conversei com o Henrique. Sobre contratação existe o departamento de futebol. Eu, como treinador, tenho que receber os jogadores. Bom jogador é sempre bem-vindo. Temos um grupo de 31 jogadores, 21 são da base. Quero ainda ver o Aylon, o Gustavo Ferrarreis.", afirmou.
Sanchez Miño é regularizado e ganha condições de estrear oficialmente pelo Cruzeiro
Argentino ficará à disposição de Deivid para o duelo de domingo (31), diante da URT; contrato do lateral-esquerdo Antônio Carlos também é validado
O técnico do Cruzeiro, Deivid, ganhou dois reforços para enfrentar aURT, no domingo (31), às 17h (Brasília), pela primeira rodada doCampeonato Mineiro. Isso porque os contratos do meia Sanchez Miño, e do lateral-esquerdo Antônio Carlos, foram publicados noBoletim Diário Informativo (BID) nesta quinta-feira (28), assim, os jogadores estão aptos a estrearem oficialmente com a camisa celeste.
O meia argentino, junto com seu compatriota Matías Pisano, passou o dia resolvendo problemas com a documentação, o que facilitou a regularização. O nome de Pisano ainda não foi publicado no BID, mas a expectativa é que o contrato do jogador seja publicado nesta sexta-feira (29), data limite para a inscrição de jogadores que irão atuar na primeira rodada do Estadual.
Outro jogador com documentação pendente, é o meia Bruno Nazário. O jovem, que está emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, treina junto com os outros atletas na Toca da Raposa II, mas sequer foi apresentado oficialmente, pela falta de documentos, que, segundo a diretoria celeste, é comum acontecer quando envolvem equipes que disputam a Bundesliga.
Edu Dracena sofre lesão na panturrilha e desfalca Palmeiras por até três semanas
No treino desta terça-feira (27), jogador saiu de campo sentindo fortes dores na perna direita
Péssima notícia para o torcedor palmeirense. Nesta terça-feira (26), o zagueiro Edu Dracena saiu de campo sentindo fortes dores na perna direita. Após alguns exames, foi constatada uma lesão muscular na panturrilha do jogador, que irá desfalcar o alviverde por pelo menos 3 semanas, e provávelmente ficará fora da estréia na Taça Libertadores, contra o vencedor do confronto entre Univerdad de Chile e River Plate-URU.
No treino desta quarta-feira (27), o zagueiro de 33 anos não apareceu em campo, ficando nas dependências internas do CT do clube. Apesar de recém-chegado no Palmeiras, Dracena já tinha conquistado a vaga de titular ao lado de Leandro Almeida.
Para o ínicio do estadual, Marcelo Oliveira terá problemas em escalar a zaga palestrina, já que além de Edu Dracena, Vitor Hugo também se encontra lesionado, e ainda não se sabe se estará apto para jogar a primeira partida do Paulistão. Com isso o treinador tem como opções o jovem Nathan, Leandro Almeida, Roger Carvalho e Thiago Martins.
Em 2015, o grande número de lesões fez com que o Palmeiras perdesse suas chances de disputar algo a mais no Campeonato Brasileir. Na época, Arouca e Gabriel se machucaram simultaneamente, o que desmontou completamente o sistema defensivo da equipe.
No próximo domingo (31), o Palmeiras estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, às 19:30, no estádio Santa Cruz.
vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário